Ads 468x60px

terça-feira, 27 de novembro de 2012

A entrevista


     Foi numa segunda feira após meses de espera, meu celular tocou quando ainda estava dormindo, por volta de umas 10h, isso segunda feira e eu acordando 10h. Atendi sonolenta, mas quando falaram que era da Egali rapidamente acordei. Era pra marcar a entrevista, pois seria naquela segunda às 15h, pediram pra eu entrar no skype 10 min antes e às 15h em ponto, a entrevistadora, uma americana chamada Jennifer me chamou pelo skype. Foi tudo tão rápido, me falaram que seria rápido mesmo, coisa de 10 minutos, mas nem chegou a isso, durou 6 minutos segundo a cronometragem do skype.

     Estava super nervosa, algumas palavras que eu tinha ensaiado me fugiram da cabeça, mas contornei a situação. Acredito que em conversas sem compromisso meu inglês é bem melhor do que foi nesta entrevista. Inicialmente me apresentei e soltei o Nice too meet you Jennifer haha, ela iniciou a entrevista com ''fale um pouco sobre você'', depois de eu ter respondido, falado que era estudante de Jornalismo, idade, minha experiência profissional trabalhando em hotel, da minha vontade de conhecer os Estados Unidos e a neve haha. Ah a neve! Gravei tanto a palavra snow pra não esquecer, que na hora de montar a frase saia snow toda hora haha. A Jennifer, gentilmente, me interrompeu dizendo que a neve era legal e que eu ia amar =D.

     Depois disso que foi bem rápido, ela me perguntou o que eu fazia pra me divertir, disse que gostava de ler, ouvir músicas e sair com minhas amigas. Me perguntou se praticava esporte e me senti uma sedentária dizendo um curto no. Haha

     Finalizando, ela me perguntou se tinha alguma pergunta pra fazer a ela. E eu desnorteada perguntei quantos quartos tinha no Resort. Depois parei e pensei: WTF! de pergunta foi essa haha. Totalmente sem noção, ela nem soube me responder, pois não trabalha lá, sua tarefa é só recrutar os intercambistas.

     Depois dessa mancada, perguntei quando saberia se fui aprovada ou não na entrevista. Para minha alegria ela disse que já estava aprovada \0/. Minha voz mudou imediatamente do nervosismo para feliz haha. Agradeci com muitos thanks e desliguei o skype para pular de alegria.

     Depois disso liguei pra everybody, mãe , pai tia papagaio piriquito. Pois enfim, eu sei pra onde eu vou depois de tanto tempo só sabendo o país o que é muito hiperlativo. Já pensou se caio no Mississpi ? Iria chorar.  Mas apesar da entrevistadora ter me dito que estava aprovada, ainda tinha que aguardar a posição oficial da Egali e o envio da Job offer(contrato que tenho que assinar me responsabilizando com o empregador). O que só veio quase uma semana depois. Vou pra Lake Placid, uma cidade pequena no estado de New York. 

3 comentários:

  1. A gente sempre acha que a entrevista vai ser um bicho de 7 cabeças né, mas depois que passa é super tranquilo hahaha
    Você vai pra onde? =)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Vou pra Lake Placid uma cidade pequena no interior do estado de NY.

    ResponderExcluir
  3. Ahh que legal! Eu queria ir pra algum lugar pra esses lados, mas não conseguii nada =/ Boa sorte!! :)

    ResponderExcluir

Comenta ai, vai!