Ads 468x60px

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Preparação para o Visto



            Marcado as datas, sim as datas, no plural, pois para se tirar o visto americano agora é necessário 2 dias, essa mudança ocorreu este ano para agilizar o processo,  que antes levava muitas horas de longas filas, e agora foi reduzido para minutos e com filas divididas em 2 dias. Pois bem, dia 18 e 21 de novembro foram as minhas datas.

            No primeiro dia, era apenas ir até o CASV( Centro de atendimento ao solicitante de visto) para apresentar o pedido, mostrar a taxa Sevis paga, tirar uma foto e colher as digitais. Eu fiz isso no domingo dia 18, apesar de cheio o local foi bem rápido.

            Enfrentei 2 filas, a primeira para apresentar o passaporte, a confirmação do DS-160(formulário que se preenche pela internet) que falei no post anterior, e o comprovante da taxa sevis, depois de apresentado isto no guichê, fui direcionada para outra fila a qual daria numa cabine/guichê para tirar a foto e colher as digitais. Neste dia não se pergunta nada, só apresentar as papeladas e tirar a fotinho.

            Gelei um pouquinho quando a funcionária que verificava os passaportes na fila antes de irmos para o guichê pegou meu passaporte e ficou analisando detalhadamente, bem mais tempo do que dos outros que estavam na minha frente. Perguntei se havia algo errado. Ela disse não, e perguntou: É para visto J1 de intercambio né? Eu, respondi que sim, ela me devolveu o passaporte e me direcionou para o guichê. \0/

            Pra mim foi super rápido. Fiz aqui no Rio mesmo, esse CASV fica na Zona Sul, no Humaitá, pertinho da Lagoa, é um prédio bonito espelhado de esquina e de fácil acesso. Sem erro pra chegar lá, só dá uma olhadinha no Google maps antes.

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta ai, vai!