Ads 468x60px

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Passaporte


       
     
     Assinado o contrato com a agência era hora de correr atrás dos primeiros preparativos para viagem. Passaporte! Eu que nunca sai dos limites do meu brasilsão antes, não tinha passaporte. Logo fui correndo providenciar o meu, o que é super fácil, só entrar no site da Polícia Federal http://www.dpf.gov.br/servicos/passaporte preencher um formulário, pagar uma taxa, quando tirei o meu a taxa estava a R$153,00.

      Depois agendar um dia em algum dos postos da própria polícia federal para tirar a foto, colher as digitais e assinatura, enfim, um processo simples para um documento oficial. Eu tirei o meu no posto da Polícia Federal no Aeroporto do Galeão aqui no Rio. 

      Depois de 15 dias o passaporte estava pronto e eu fui buscar na data exata, nem um dia de atraso =D. Quando peguei o meu passaporte fiquei tão feliz, parecia uma criança com um brinquedo novo. Olhei todos os detalhes, tirei foto mostrei pra todos aqui em casa. Outra coisa que dei sorte, pois algumas semanas depois a Polícia Federal entrou em greve dificultando todo o procedimento para retirar o passaporte. E com o passaporte em mãos era só scanea-lo e enviar para minha agência como primeira documentação necessária para dar inicio aos procedimentos do meu intercâmbio.  


2 comentários:

  1. Nossa, é uma sensação MARA!
    Eu cheirava, abraçava, pulava .. parecia uma louca com o passaporte! rs

    É uma das primeiras provas que o intercâmbio está realizando! Como eu vou sentir falta de tudo isso ano que vem ..

    ResponderExcluir
  2. Nossa igual a mim rs.

    Espero que eu ainda utilize muito ele rs.

    ResponderExcluir

Comenta ai, vai!