Ads 468x60px

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Califórnia - Um dia em Venice

Venice Beach - Imagem Pinterest



      Primeiro dia no estado californiano e o nosso dia seria em Venice Beach, destrito de Los Angeles à mais de 1h de onde estávamos. Venice é terra de skatista e da galera mais alternativa, lugar tranquilo, cheio de artista de rua, feirinhas, muitas lonjinhas de skate e surf. Passámos um dia gostoso lá mas a ida e a volta não foi muito easy.

Los Angeles não é de fácil locomoção para turistas sem carro. Diferente de New York onde tudo é perto e você tem prazer de ir andando ou o metro leva aos quatro cantos da cidade. São cidades meio rivais como Rio e São Paulo, a mesma richa entre vibe mais cosmopolita versus praiana. Sem carro e sem a possibilidade de alugar um fomos de ônibus mesmo. Sempre perguntando no hostel e  na rua, lembro que a gente tava seguindo a direção indicada mas já tínhamos andado um bucado e fomos perguntar logo numa loja de caças, quando entramos várias armas em vitrines e umas paradas muito estranhas mas a mulher foi bem gentil com a gente e precisa nas informações. Esperamos bastante no ponto e quase pegamos o ônibus errado, nossa sorte é que perguntamos antes. Ao entrar no ônibus notamos a diferença de público com bastante imigrantes, era notório.

Inicialmente fomos em pé mas logo surgiu lugares. Tinha uma senhorinha que percebeu que erámos turistas e começou a puxar papo. Perguntou de onde éramos e soltou suspiros quando nos contou que já tinha vindo ao Brasil, há muitos anos, no Rio especificamente,  falou até do Copacabana Palace. A senhorinha desceu antes de nós, pegamos engarrafamentos que eu até cochilei, passámos em frente ao letreiro de Bevelle Hills não aguentei e tirei foto da janela do ônibus mesmo.  Depois de bem mais de uma hora enfim chegamos não em Venice mas em Santa Mônica. Avistamos o Piér e seguimos na orla em direção à Venice. Nossa intenção era alugar uma bike e ir pedalando até Venice, mas não rolou. Fomos a pé mesmo, curtindo o visual e o estilo californiano. Galera de patins, pedalando, jogando vólei uns gatos loiros bonitos uma tranquilidade gostosa diferente das cidades da qual já tínhamos passado.

Andamos bastante até chegar a ''fronteira'' que separa Santa Mônica de Venice. Ao ultrapassar esse ''limite'' já se nota uma diferença com mais artistas de rua, mais skatistas e a galera mais alternativa. Sentamos pra almoçar na varanda de um restaurante, ao nosso lado em outra mesa um outro grupo de brasileiros. Depois de almoçar sentamos na grama de Venice e ficamos de papo aproveitando a calmaria de Venice. Depois de turistar a 220v em New York e Las Vegas na Califórnia diminuímos o rítmo e nos deixamos ser easygoing.

Depois de muito papo nas gramas de Venice a tarde caía e era hora de ir  embora pro nosso distante hostel Banana Bugalow na Hollywood Boulevard. Seguimos a pé de volta pra Santa Mônica onde pegaríamos o ônibus de volta. Rolou até uma cantoria emocionada em grupo do hit do meu querido ídolo Lulu ''De repente, Califórnia". Quantas músicas que remetem a Califórnia não conhecemos, hein?  E nós quatro estávamos lá, num dos estados mais cantados que conheço. Após uma longa caminhada, na ida a gente nem percebe mas na volta a gente vê que é chão, chegamos a Third Street Promenade, um calçadão cheio de lojas famosas. Lugar bem legal e cheio de tentações, as vitrines californianas me chamavam mas resisti bravamente e não comprei nada.  A noite chegou e já estava ficando tarde pro nosso demorado trajeto de volta de busão, e pra completar, minha vista começou a arder por causa do muito tempo com a lente e eu só queria a beliche do hostel. Mofamos um bom tempo no ponto de ônibus até o nosso chegar, e a minha vista cada vez incomodava mais, foi me dando um desespero tirei a lente no ônibus, estava sem o óculos e não enchergava nada. Assim como a volta eu cochilei, acordei cochilei de novo e nada de chegarmos.

Era por volta de umas 22h e parecia madrugada nas ruas perto do nosso hostel. Era uma segunda-feira pós-feriado e não tinha o clima de badalação do St Patricks Day. Sei que ao descer do ônibus e caminhar pelas ruas até o nosso hostel o clima era estranho, alguns mendigos, umas pessoas mal encaradas e eu com a minha vista ardendo e minha cabeça explodindo. E nessas ruas de Los Angeles pela primeira vez senti medo nessa viagem. Apressamos o passo e chegamos no hostel sã e salvas e muito cansadas e totalmente sem pique pra qualuqer possibilidade de night e badalação californiana. No dia seguinte o Guilherme que fez o intercâmbio no Colorado e se juntou a nós em Las Vegas tomaria o rumo de volta ao Brasil. Mais uma vez era hora de despedidas. Intercâmbio e viagens são ótimos mas dá uma dorzinnha a cada despedida de lugares e pessoas.

Não tínhamos muitos planos pra Los Angeles, não fizemos muita pesquisa como pra New York e Las Vegas. Comi um miojo feito na própria cozinha do quarto do hostel e fui dormir, só saberia o que fazer no dia seguinte.



Beverly Hills sing. Quase gritei ao avistar essa plaquinha do ônibus.
Só lembrei do filme As Patricinhas de Beverly Hills.
Por sorte o engarrafamento colaborou e eu consegui fazer esse click.

Escadas de Santa Mônica Beach

Eu sou ''fotográfa'' da turma e fazia eles olharem toda hora.  

Orla de Santa Mônica

Gap girls! Mayara, eu e Jane. 

Forcei eles pra essa foto. 

Nós andamos! Jane, Guilherme e eu.  

Um belo zoom do parque do Piér Santa Mônica. 

Um pouco da alternatividade de Venice

Árvore cartão postal, click by Jane. 


0 comentários:

Postar um comentário

Comenta ai, vai!