Ads 468x60px

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Cadê a gentileza ?

                                 
     Aonde foi parar a gentileza ? Cadê aquele velho e bom lema do poeta de rua " gentileza gera gentileza" ? Só o vejo nos muros da perimetral, no cotidiano o por favor e obrigado não se ouvem mais. Isso, porque sem falar que eles são palavras de educação e não de gentileza. Mas se a gentileza anda sumida a educação então ninguém vê indícios. 
    Juro que não entendo, e espero continuar sem entender, o prazer de se xingar a alguém a toa ou por tão pouco, quase não falo palavrão, e as poucas vezes que falo é com raiva de mim mesma ou pra servir de analgésico quando a dor de uma topada no dedo mindinho é muito forte. É verdade isso alivia. No entanto, porque ofensas gratuitas, porque usar palavras tão pesadas e tão feias no tratamento a alguém, por mais que seja seu pior inimigo, respeito é bom e se deve dar a todos. O melhor castigo é a indiferença e é também a receita pra uma vida com menos desgaste.
     Não gosta, esqueça, ignore, se não te afeta não há necessidade de ficar martelando algo. Para que bater boca, ainda mais quando se trata de motivos tão fúteis, discutir por bobeira é tão deselegante. Concentre suas forças em seus objetivos, em cumprir suas metas de vida, em sonhar e realizar seus sonhos. O tempo que se gasta  sendo hostil com os outros é um tempo perdido que se poderia estar sendo bem melhor aproveitado. 
     Esse post foi só um momento que tive de reflexão deixei a preguiça de lado e vim dar uma de Martha Medeiros.  As ideias para posts são muitas, mas não sei o que me impede e o porque não escrever neste blog com frequência. Toda vez que estou no ponto de ônibus esperando, surgem vários pensamentos, chego a montar um texto toda na minha cabeça, mas não paro pra anotar e nem me lembro depois de vir blogar, que quando venho aqui no meu cantinho escrever, que nem sei se alguém lê, o que não posso reclamar né, já que quase não atualizo, fico tão contente comigo mesma haha com uma sensação tão boa. 







0 comentários:

Postar um comentário

Comenta ai, vai!