Ads 468x60px

sábado, 24 de novembro de 2012

Pesquisando sobre intercâmbio



     Como falado no post anterior a ansiedade é muita, mas este sentimento não é tão negativo assim, já que se pode usa-lo para estimular a curiosidade e devido a isso gerar a vontade de pesquisar cada vez mais sobre tudo relacionado ao intercâmbio. Durante os meses antecedentes a viagem pesquisei muito, era vídeo no youtube, Google, Wikipédia, sites das agências, blogs. Lia muito sobre a cultura americana, destinos turísticos, sobre o clima das cidades onde havia a possibilidade de eu cair. Enfim, lia muito mesmo, o que é sempre bom neh. 

     Comprei alguns livros também, comprei o Intercambio de A à Z da Marina Motta, muito bom, tem tudo explicadinho, e sobre vários tipos de programa, mas só aconselho a comprar pra quem  ainda não começou a pesquisa, pois tudo que está no livro pode ser encontrado no Google, mas se você puder comprar compre, pois também vale a pena, é uma boa leitura. Quando comecei a ler já tinha pesquisado bastante e não encontrei muitas novidades, o legal foi conhecer as histórias pessoais da autora que fez 11 intercâmbios culturais (Sonho!).  A autora também tem um site onde fala tudo sobre todos os tipos de intercâmbio. Segue o link http://www.intercambioaz.com.br/ nesse site dá pra comprar o livro também.


     Outro livro que comprei e esse eu AMEI! Foi o Como é gostoso o meu inglês da jornalista Cátia Moraes. Este a autora foi fazer um intercâmbio para estudar inglês em Londres durante um mês e ficou na casa de nativos. É um livro simplesmente incrível, com uma ótima narrativa, muitos trechos cômicos e que te leva pra Londres sem que você saia do lugar. Super recomendo a todos, não só a quem tem intenção de fazer intercâmbio.  Gostei tanto que li em 3 dias, é o tipo de leitura que você não quer parar de ler até acabar.

    

 Comprei também um livro para ajudar com o inglês, o Backpacker's Adventure - Inglês para Quem Quer Se Aventurar, Estudar e Trabalhar no Exterior da autora Cintia Cavalcanti. É um guia de várias expressões de cotidiano durante uma viagem. É legalzinho, também indico. Vou leva-lo na mala de mão para caso dê aquele branco no inglês e eu não passa aperto. Por hoje é isso people, pesquisem bastante comecem a viver o intercâmbio pelas leituras e é sempre bom aumentar os conhecimentos.  Você só terá a ganhar.

2 comentários:

  1. Nossa nunca soube a respeito desses livros de intercâmbio, realmente parecem bem interessantes *-*
    E 11 intercâmbios? Realmente é um recorde hehehe
    Beijo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses livros são ótimos!

      11 intercambios sim, ela já fez intercambio de colonia de ferias, de trabalho na disney, de ingles no canada, pra aprender frances na frança e tbm pra aprender alemao na alemanha. e outros q nao me lembro rs. Muito legal!

      Excluir

Comenta ai, vai!