Ads 468x60px

sábado, 1 de dezembro de 2012

Preparativos: necessidades, futilidades e vaidades






     Os preparativos são muitos, muita papelada, muita pesquisa sobre os destinos e algumas comprinhas. Por mais que você diga que não vai comprar nada pra levar, porque aqui tudo é caro e você quer economizar pra gastar tudo lá, não tem jeito, sempre vão aparecer algumas coisinhas de extrema necessidade, ou não tão necessidades assim, apenas vaidades, para levar que tem que ser compradas antes da viagem.

     Exemplo disto, a própria mala, no meu que nunca fiz viagem internacional, ou muito longa, não tinha mala grande de rodinha. O travesserinho de avião, aqueles de botar no pescoço para evitar dores e tentar dormi na poltrona desconfortável de avião. Mas por que mesmo que ainda não inventaram o teletrasporte, hein?! Enfim, nem tinha me ligado nisso, quando vi vendendo na feira hippie de Ipanema uns com estampas lindinhas, feito manualmente, e ainda com um preço bem camarada em comparação aos das lojas de mala, ou papelarias que costumam vender a preços bem carinhos. Botei na cabeça que iria comprar lá, e no dia que fui no CASV  fui lá na feirinha de novo pra comprar, e o preço era o mesmo, 25 reais, a Kel do blog carimbonopassaporte, tinha me dito que por este preço tava super barato. Ai me animei ainda mais pra comprar. Vaidades!

     Outra coisa pra comprar, pijama de frio, na check list pra arrumar a mala, estava lá, pijama de frio, foi quando percebi que nunca tinha tido um, porque aqui no Rio não se faz frio de verdade, a maioria dos dias é só calor de rachar, e quando faz frio os pijamas são o mesmo, o que muda é a meia no pé, e mais alguns cobertores. E que dilema foi encontrar um pijama de frio em pleno o pré-verão carioca. Fui a várias lojas, C&A, Renner, Lojas Americanas, Marisa, Leader e nada. Quando achava um era de pano fininho e de modelo feinho que só.

     Estava quase desistindo quando lembrei da Riachuelo, e foi lá onde encontrei meu modelito de pijama de inverno fofo, rosinha de bolinhas coloridas, mais pijama impossible! Haha. E por dentro ele era com uma camada fofa, que não sei explicar, mas é um pano que aquece que parece material de ursinho de pelúcia, uma delicia E o melhor, estava remarcado, com aquela fitinha vermelha que loja de departamento usa pra remarcar os preços. E vi que fiz uma economia de 20 reais, valeu a pena a procura.

     Comprei também uma calça jeans nova, vou levar só 3, 2 velhinhas de guerra e essa nova, comprei também um dicionário Michaels inglês/português português/inglês. Uma hawaina, as minhas estavam um horror. E falta agora só, comprar a farmácia haha, exagero meu, mas tenho que ir à farmácia pra levar vários remédios para dorezinhas de cabeça, enjoos, e tudo mais. 

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta ai, vai!