Ads 468x60px

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

A novela da entrega do passaporte com o visto


      Esse ano mudou o procedimento para retirar o visto, já expliquei em posts anteriores, procura ali do lado nos arquivos que você acha. Na verdade, parece que melhorou bastante. Até os Correios decidir atrapalhar tudo e ir brigar na justiça para fazer a entrega dos passaportes, que até então era feita por uma empresa particular, a DHL, com a desculpa de que o serviço postal deve ser monopólio do governo, e somente os correios deve prestar tal serviço. Só que ai o consulado resolveu brigar também e dizer que o passaporte não é uma simples carta, e sim um documento importante, e assim justificando a contratação de uma empresa especializada.

      O que resultou na suspensão dos envios e atraso da entrega dos passaportes com o visto, que antes eram entregue em casa. Esse ano a taxa já estaria inclusa na taxa que se paga para tirar o visto, antes se pagava uma quantia para ir tirar o visto e no dia da entrevista se seu visto fosse aprovado, pagava se mais outro pequeno valor para o passaporte ser enviado na residência. (Só explicando, para os leigos no assunto, quando se tira o visto para ir aos Estados Unidos é necessário deixar o passaporte no consulado para que eles façam a página do visto.)

     A minha entrevista foi dia 21, falaram no consulado que teria que ir buscar no Casv, pelo motivo que já falei acima, isso em torno de três dias, mas na verdade como nada tem saído no prazo este ano, o passaporte também não ficou pronto em três dias, ficou pronto só no dia 28. Foi liberado no site dia 27 e eu agendei para ir pegar no dia 28 mesmo, fui lá e tudo certinho, estava cheio, peguei uma fila, mas sai dentro de uma meia hora com o passaporte em mãos. Fiquei tranquila viagem era dia 03 e já estava com o passaporte, tinha gente que ia dia 30, e ainda não tinha sido liberado. Para chegar em casa e ter a notícia que contei no post anterior.

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta ai, vai!