Ads 468x60px

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

A data de embarque



     A minha viagem estava prevista para ser dia 03 de dezembro, ou seja, ontem, mas por motivos maiores foi adiada. Vou explicar mais a frente, estava igual a uma louca no inicio da última semana correndo com tudo para embarcar na segunda. Minha semana de provas na faculdade, então semana de provas é igual à semana de entrega de trabalhos pra mim.  E trabalhos que exigem dedicação muitas leituras, enfim, trabalhos que honram o nome e são trabalhosos.

      Voltando ao assunto do post, o meu empregador, que será um hotel na cidade de Lake Placid no estado de New York. ESTADO não é a big city! Deu um prazo para os intercambistas que irão trabalhar lá essa temporada chegarem e começarem a trabalhar entre o dia 1° de dezembro ao dia 15 deste mesmo mês. Se dependesse só de mim iria no dia 1° mesmo, mas a agência aqui no Brasil, a Egali, estabeleceu que eu deveria ir dia 03 de dezembro. O calendário de avaliações da minha faculdade estava definido para terminar no dia 7 de dezembro, então era a hora de correr e pedir um adiantamento na entrega dos trabalhos.  E foi o que fiz, e todos os professores foram muito solícitos, entenderam o motivo, alguns me encheram de perguntas e até deram dicas. Corri pra fazer todos os trabalhos a tempo, ainda não estava com o passaporte com o visto, não tinha comprado a mala e muito menos trocado os dólares. Foi só correria pra resolver tudo isso a tempo do dia 03.

      Mas quando foi na quarta, logo depois de ter chego em casa após ter ido no CASV, no Humaitá, para buscar o passaporte, chequei o site da agência para ver se minhas passagens já tinham sido emitidas, pois me falaram que iria dia 3 e era dia 28 e nada ainda. Não sabia qual seria o voo, logo não sabia horário de embarque e nem se teria e quais seriam as conexões, também não sabia se ia calhar de eu ter uma companhia de viagem com o mesmo destino final. (Estou forever alone nessa viagem). Logo, mais uma vez às escuras, esse intercâmbio é só emoção haha.   

      Quando olhei o site, veio a surpresa e a raiva, sério, fiquei possessa, meu voo era só dia 12. Ai, que raiva! Já não estava nem dormindo direito porque estava a menos de uma semana do embarque e quando vejo, foram compradas as passagens só para o dia 12. Minha reação foi de raiva por ter tido uma correria que não precisava, e pela primeira vez liguei no escritório sede da Egali que fica em Porto Alegre, eu mão de vaca que sou em certas coisas, até então nunca tinha ligado, para não pagar interurbano, tratava tudo por email. Mas dessa vez era urgente! Não tinha como esperar as respostas demoradas, tinha que saber se era isso mesmo, se me avisaram que iria dia 03 e só compraram passagem para o dia 12.

     Liguei, a responsável me explicou que não conseguiram passagem para antes. Falou da confusão que está sendo pra retirar os passaportes, falei que já tinha pegado o meu passaporte e que já estava tudo resolvido para ir dia 03,mentira e que eles me fizeram correr com os meus compromissos à toa, mas no fim, ela disse que seria isso mesmo, e eu acabei ficando mais tranquila. Por que na verdade ainda não tinha resolvido tudo.

Esse ano foi uma enrolação só em todos os quesitos para fazer uma viagem aos Estados Unidos, vários acontecimentos que perturbaram o sono de muitos viajantes. O que renderá muitos posts para explicar todos esses infortúnios que se sucederam ao longo desse ano. Continuem lendo! Os posts agora são frequentes. 

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta ai, vai!