Ads 468x60px

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Os primeiros dias na America


      Depois de tantas horas de viagem, de ter saído as 22:40 do Brasil do dia 12 de dezembro e ter chegado em Lake Placid NY as 18h horas do horario local, que são três horas a menos do horário no Rio. Soh queria tomar um banho, fui pra minha nova casa por três meses, um apartamento enorme, com uma sala gigante, uma cozinha americana enorme, quatro quartos e dois banheiros.  

      Mas essa big house não e soh pra mim, eu estou morando com mais 10 pessoas, todos brasileiros. Logo quando cheguei já tinha 9 pessoas, mas depois chegaram mais 2 meninos, agora ao todo são 4 boys and 7 girls. Imagina soh, esse povo todo que nunca tinha se visto antes, de costumes diferentes, cada um de um estado do Brasil, tem mineiro, paulista, gente de Curitiba, gente do Sul, todos morando juntos.

      Eu fiquei no quarto junto com a Mayara de São Paulo que veio no bus comigo, fomos as ultimas meninas a chegarem, dividiremos o quarto ate o final do intercambio, o que foi bom, porque por ela ser de São Paulo ela eh bem parecida comigo. Depois de ter definido o quarto, arrumei minha cama, tomei um belo de um banho e fui dormi, nem interagi com ninguém da casa, estava super cansada, não tinha dormido nada na viagem.

     No dia seguinte acordei cedo as 8h, ainda estava com o fuso horário do Brasil, a vista da janela dah pra rua principal de Lake Placid, bem legal, tudo muito bonitinho, não deu pra eu estranhar nada. A primeira impressão, aqui foi: soh tem carrão, as ruas são limpíssimas, quase não tem sinal, se os carros verem que você quer atravessar a rua eles param imediatamente, outra coisa também, ninguém corre aqui, os carros andam numa velocidade mínima que chega a irritar. O bus que circula pela cidade eh Free(de graça), adorei isso, haha, muito bom não ter que pagar passagem, soh que ele soh circula de 30 em 30 minutos e não circula nos finais de semana e nem quando tah nevando muito, tirando isso, o ônibus e ótimo, eh lindinho com som ambiente e soh de ter pego algumas vezes já conheço os motoristas que são super simpáticos.

Bom eh isso gente, desculpe a falta dos acentos mas eh porque meu notebook ainda não esta configurado direito. Nos próximos posts vou falar das coisas que já fiz aqui, do trabalho, de como foi tirar o Social Security em Plattsburgh, cidade  maiorzinha do que est'a que estou a 1h daqui e também sobre o Natal longe da família e tudo mais. E sorry meu delay, mas eh como eu disse as coisas estão corridas aqui e quando eu paro, soh quero descansar.
      

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta ai, vai!