Ads 468x60px

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

A viagem parte I -aeroporto Rio

Desculpe a falta de assentos  e cedilhas nas palavras, mas no teclado americano nao tem assentos. Estou digitando de uma biblioteca publica onde se tem acesso a internet de 'otima qualidade de graca


      Chegou o dia, nao estava nervosa ate faltar poucas horas para o aeroporto, quando mais se aproximava a hora de partir mais eu ficava tensa. Jantei antes de ir uma comidinha leve e fui com meu pai, minha mae e minha irma. Chegando no aeroporto o nervosismo diminuiu. Achei logo a fila da cia aerea,  que por sinal estava enorme(fui de Delta airlines no voo DL60- Atlanta). Na minha frente na fila estava uma brasileira, de 17 anos que estava indo para Miami, ela estava indo sozinha assim como eu, mas ja tinha ido outras vezes sozinha antes, ai ela falou como era os procedimentos, o que foi bem legal.

      Apesar de nunca ter andado de aviao antes, o aviao em si era o que menos me aflingia, estava preocupada com os procedimentos americanos na chegada, com a mala que tinha despachado, mas no todo ate que estava bem tranquila.

      Para fazer o check-in enfrentei uma fila enorme junto com meus pais e minha irma, mas antes de ir para o primeiro guiche me separei deles, neste primeiro guiche uma mulher conferiu meu passaporte e o visto, viu que eu iria para intercambio, pois o visto era diferente, J-1, enquanto quem vai a turismo e B-1, dai ela me pediu o DS-2019, onde possui as informacoes do empregador e autorizacao do governo americano para o intercambio.  Depois perguntou para onde eu iria, o que iria fazer, quanto tempo ficaria. Depois fez mais perguntas sobre a mala, como: quem arrumou, quanto tempo eu ja tinha fechado, se estava levando alguma encomenda. Tudo muito objetivo.

      Depois desse primeiro guiche contiuava a fila para o check-in, assim que cheguei no segundo guiche falei que era minha primeira viagem internacional e que nao sabia como eram os procedimentos e a atendente foi super simpatica e me explicou todos os detalhes e no final, na hora de deixar a mala ainda elogiou minha mala roxa haha. Despachado a mala so veria ela em Atlanta, onde faria conexao para Albany. No check-in me foi pedido a reserva da passagem, o passaporte com o visto amercicano, o endereco de onde iria ficar, mais perguntas sobre a mala.  Minha poltrona no aviao foi C38 corredor  =D.

      Apos ter feito o check-in fui andar pelo aeroporto , pois ainda era 20:30 e so poderia entrar na sala de embarque as 21:40. Comprei um livro para ler na viagem, "Um lugar na Janela" da Martha Medeiros (muito bom, super indico).  As 21:40 entrei para a sala de embarque me despedi dos meus pais e da minha irma com um abraco forte mas sem choro. Estavamos todos muito tensos. Dez minutos depois, minha mae ja estava me ligando haha, perguntando, falei que ainda estava nas filas.

      As filas antes do aviao sao, uma para o raio-x, outra para verificar o passaporte novamente e outra com os comissarios de bordo para verificar o passaporte tambem. Meu passaporte foi visto no total  4 vezes antes de entrar no aviao. E' assim com todo mundo. E finalmente entraria no aviao rumo aos states para viver my americam dream. =D









1 comentários:

  1. Espero mais posts! Encontrar pessoas que explicasse o que iria acontecer foi sorte de iniciante. Que tudo aí esteja superando suas expectativas. Beeeeeijos e mais posts, please.

    ResponderExcluir

Comenta ai, vai!