Ads 468x60px

domingo, 27 de maio de 2012

Dica de leitura.



            Estou lendo um livro muito bom, é sobre jornalismo, mas acho super válido a leitura para as pessoas de outras área. Afinal, conhecimento sempre é bom, não se pode restringir só para um determinado seguimento. O livro é  Calantra, O sufoco da imprensa nos anos de chumbo, o autor, Pery Cotta, foi meu professor e é bem possível que venha a ser novamente em semestres futuros. A história é de quem viveu a imprensa nos tempos da ditadura, narrada de uma forma brilhante. No livro tem uma citação muito boa.
                    '' A palavra revela o mundo ao homem, anunciando o homem ao mundo. O homem sai de si, interfere no mundo e deixa que o mundo interfira nele. Assim, podemos dizer que a palavra é a arma que o homem possui para dominar o mundo e fazer-se senhor dela.''
               Não descobri de quem é esse pensamento, mesmo sem saber, divido aqui com você leitor. Para fazer uma reflexão de quão importante é o discurso. Quem tem o conhecimento do poder das palavras, e as sabe usa-las. Pode dominar o mundo. Exemplo são os líderes com grandes feitos tanto para o bem como para o mal.  São pessoas que souberam usar as palavras.

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta ai, vai!