Ads 468x60px

domingo, 20 de maio de 2012

Livros lidos meus lindos livros


     Adoro histórias não é de hoje, tenho as minhas de cotidiano e as relato com riqueza de detalhes que as vezes até irrita quem as ouve. Meu gosto por textos narrativos que descrevem com requinte o ambiente, a roupa e o clima e tudo mais foi o que alancou minhas leituras. Com uma mistura total de gêneros listo aqui alguns dos livros que li tanto os que mais gostei quanto uns chatinhos e sempre que puder farei um comentário sobre.


1- Gossip Girls
 Como primeiro da lista já se percebe que é um dos meus preferidos, Gossip Girls da autora Cecily von Ziegesar, já li 6 dos volumes de uma série de 11. Não sei quando mais pretendo e irei acabar de ler toda a série, se pudesse iria numa livraria e compraria de uma vez só todos os que faltam, mas não dá pra ler só este tipo de leitura né minha gente. Preciso misturar o meu lado super fútil com o pouco do cult que tenho dentro de mim e ler Saramago, Focault, Clarice Lispector entre outros tantos grandes autores.  Voltando, tão famoso entre o público teen e principalmente entre as it girls o livro pra mim é uma delicinha mirabolante que narra conflitos de pessoas lindas com roupas deslumbrantes e locações de NY  que parecem ser o melhor dos mundos. E  como todo  sucesso nos dias atuais ganham as telas a obra virou seriado americano com sucesso estrondoso. A estrela que a princípio era pra ser a linda, loira e sexy Serena interpretada por Blake lively, ficou como coadjuvante do rostinho meigo e comum da Blair, atuação de Leighton Meester. Esta personagem tem suas frases postadas na rede por adolescentes  que a idolatram. Blogs inteiramente dedicados a série são muitos os  livros  são maravilhosos que são facilmente lidos em poucos dias pra quem aprecia o gênero. 
z

2- Bilionários por acaso a criação do facebook 


    Outro livro que amei ler foi o Bilionários por acaso de Ben Mezrich, principalmente por se tratar de uma história real um tanto romantizada verdade, mas me diga, qual autor não romantiza e dramatiza sua versão dos fatos. Apesar de não ter nenhuma declaração do Zuckenberg, o personagem principal da história, pois é, ele não contribuiu em nada com o livro, que retrata  seu principal feito, sua genialidade, a criação do Facebook. Deste modo, o livro ficou restrito, mesmo assim, o autor fez um trabalho incrível, ótimo de ler, ainda mais por se tratar de um caso tão recente. Recomendo também assistirem ao filme premiado com Oscar. Segue abaixo o trailer oficial, o primeiro, depois não sei porque resolveram fazer outro trailer num ritmo mais agitado, deve ser pra atingirem a um maior público, mas na minha humilde e lega opinião este primeiro é o melhor, é MARAVILHOSO, a música tema não poderia ser mais perfeita e de acordo com a trama. A música é a Creep - Scala & Kolacny Brothers.

Deem uma olhada no trailer.

 


Hoje só consegui falar um pouquinho desses  livros que li, a minha lista é grande e bem diversa. Quando tiver   tempo e disposição retorno aqui no blog pra falar mais.


  • O diário de Brigited Jones - ( Uma comédia, de gargalhar sozinha lendo)
  • O menino do pijama listrado - ( Chorei no final)
  • Sua resposta vale um bilhão - ( Até hoje o melhor livro que já li, contos e narrativa incrível)
  • A gente se vê por aí - (Estive em cada lugar junto com o autor)
  • Caim - Saramago ( Instigante)
  • Ensaio sobre a cegueira- Saramago ( Complexo)
  • A cabana -William P. Young ( É eu li A  cabana, fenômeno mundial, não indico )
  • O segredo - Rhonda Byrne (  É acreditem se quiser, eu li the secret )
  • Guia politicamente da história do Brasil- Leandro Narloch ( Alguns casos não me convenceram, principalmente a do Santos Dumont)
  • 1808- Laurentino Gomes - (Gostei)
  • Para sempre- Alyson Noël - (Adorei)
  • A sombra do vento - Carlos Zafón ( Foi difícil terminar, não gostei da história, mas o autor escreve brilhantemente, o que me fez ir até o fim )
  • A hora da estrela- Clarice Lispctor ( Depressivo)
  • Olga- Fernando Morais ( Gostei muito, despertou meu gosto por biografias)
  • Chatô, o Rei do Brasil- Fernando Morais  ( O começo foi chato, mas a biografia do Chatô é uma montanha russa, um livro muito bom, extenso, uma história do Brasil)
  • O vendedor de sonhos - (Não indico pra ninguém)
  • Pornopolítica - Arnaldo Jabor ( Adorei, mas seria bom ler recente a época que foi lançado, a maioria das crônicas ficam meio perdidas pra quem não acompanhou o período)
  • O pequeno príncipe - ( Muito cute, cute, com lições pra gente grande)
  • Marilyn e JFK- François Forestier ( O fim de uma ''idolatria'' Marilyn não foi uma estrela, foi uma puta)
  • Caso escola base- Alex Ribeiro ( Muito bom, leitura simples, um alerta a responsabilidades dos jornalistas)

TEM MUITOS OUTROS QUE NÃO ME VIERAM A MENTE AGORA, QUANDO LEMBRAR ATUALIZO AQUI. Fora os que comecei e não terminei. E também NÃO COLOQUEI OS TEÓRICOS indicados no curso de Jornalismo.


0 comentários:

Postar um comentário

Comenta ai, vai!