Ads 468x60px

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Profissão de Moda



     Muita gente já ouviu dizer, mas talvez não saiba definir ao certo o que um stylist faz. Quem acompanha o mundo fashion até se arrisca a palpitar.  Dentre várias definições a que mais cabe é a de ser um criador da imagem, um verdadeiro artista. Para esclarecer ao máximo sobre as tarefas deste profissional tivemos uma conversa com Andrea Kanter, carioca de 24 anos formada em Desenho Industrial pela PUC-RJ. Novinha sim, mas não novata. Ela  já assinou, como colaboradora, várias produções para uma das publicações mais top do mundo da moda, a queridinha VOGUE e  no final de junho fez um gol de placa: entrou para o time  oficial de produtores de outra revista de peso, a Glamour

      Na conversa descontraída com Andréa ela contou sua trajetória de como tudo começou e seus caminhos já percorridos. Como sabia que o mundo da moda era muito restrito optou por fazer algo que possibilitasse a ela outras opções caso seu sonho fashion não desse certo.    Cursou Desenho Industrial, Mas  com o sonho de ser estilista. Fez intercâmbio de estágio em Barcelona, onde viveu boas aventuras com direito a  galanteios de um chefe e um grande romance com  um espanhol de nome Pablo, de quem ela guarda recordações de bons momentos vividos. Nessa parte da conversa sua timidez inicial já tinha se quebrado e seu  estilo espontâneo e divertido imperou fazendo a bate-papo ainda mais interessante.
     Em  seu retorno ao Brasil depois de quatro meses na terra dos festivais toureiros, Andrea trabalhou como assessora para marcas conhecidas, produtora freelancer para cadernos como Ella de O GLOBO e colaboradora para a VOGUE. Onde começou através de um freela que fez no stand da revista no Fashion Rio, que inicialmente era somente para ajudar a recepcionar os convidados e por força do destino e competência dela acabou sendo assistente da então na época stylist e atualmente editora de moda da VOGUE, Yasmine Sterea que tinha vindo de Londres para a semana de moda no Rio. Foi à partir daí que realizou vários trabalhos  de produtora e alguns também como stylist assim adquirindo conhecimento para chegar aonde está hoje. Quer dizer aonde vai estar na próxima semana, em São Paulo assinando como stylist da revista Glamour.
        Com os olhos brilhando ela conta que enfim vai realizar seu grande sonho de fazer parte de uma revista de moda com todos os direitos e não apenas um freela. Até namorado ela já largou porque ele não acreditava na sua profissão. Ela persistiu e agora conseguiu. Andrea Kanter um nome promissaor para o mundo da moda, vamos aguardar para conferir seu trabalho na Glamour.

          

1 comentários:

  1. Que bom que gostou do curso. Se é isso que você quer minha filha batalhe. Nada é fácil mas a recompensa é saborosa!

    ResponderExcluir

Comenta ai, vai!