Ads 468x60px

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Entrevista com a Kogut.

      No período de avaliações da faculdade tive que fazer uma matéria para um jornal, da minha escolha onde eu ia me pautar, para os leigos, eu mesma iria escolher meu tema. Na verdade eu e minha parceira, visto que o trabalho era em dupla. A escolha da pauta foi : A mudança na teledramaturgia brasileira para agradar a classe C.
     Na matéria tivemos a colaboração de seis entrevistados, sendo o de maior destaque, a Patrícia Kogut, sim, ela mesma. A Jornalista e colonista do GLOBO, e autora do blog mais acessado no Brasil. Além de mulher do diretor da central globo de jornalismo Ali Kamel. Patrícia foi muito solicita e me respondeu de imediato ao email que enviei para ela   pedindo sua entrevista.
      Eu e minha cara amiga, Maria Julia, fomos a redação onde ela trabalha e a entrevistamos. Ela foi super atenciosa e depois nos mostrou toda a redação. Foi inevitável, me apaixonei por aquela confusão, aquele ar de conhecimento, um monte de gente correndo atrás de notícia. Com um visual descolado moderninho, nada de padronização de uniformes ou terno e gravata. Vi até o Ancelmo Góis! A vontade de trabalhar ali já era algo idealizado, e só aumentou com a ida lá. Os fotógrafos saindo com suas máquinas de lentes poderosas. Nossa tudo muito legal.  Posso dizer que de todo este último período na faculdade essa experiência certamente foi a mais feliz e ficará marcada.
       E para resumir o que ela falou, as novelas sempre retrataram a vida da classe C, "novela nunca foi para rico", disse Patrícia. Mesmo as novelas de Manoel Carlos ambientadas em bairros nobres como o Leblon na zona sul carioca, sempre tiveram seu núcleo pobre. E sobre a novela das sete, Cheias de Charme, que vêm fazendo um enorme sucesso,  Patrícia falou que nada mais é que a história da Cinderela, a  qual é trama das maiorias das novelas. 
      E sobre o fato de ocorrer uma mudança no perfil das novelas, ela afirma que o que está acontecendo, é que com o aumento do poder aquisitivo da classe C os consumidores podem migrar para os canais da Tv fechada, e com isso a maior preocupação em retratá-los e atender as suas preferências. 

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta ai, vai!