Ads 468x60px

sábado, 11 de agosto de 2012

Pátria amada

      
     Nada funciona como deveria. Na teoria uma coisa, na prática outra completamente diferente. Muita burocracia para nada. No país em que parece que só o futebol é discutido, onde nada começa quando deveria começar. Afinal, para tudo tem um jeitinho. O problema é que não se leva á sério o que realmente importa. Mas para que se preocupar não é mesmo, vamos deixar a vida nos levar. Nesse território bastante abençoado por Deus, com abundancia de recursos, paisagens naturais lindíssimas e quase nenhum problema de ordem natural, não é preciso preocupação. 
     Então, vamos deixar como está. O ano começa só em março, as leis que não são cumpridas. O estudante que só frequenta a aula pelo social e pelo diploma. Os milhares de feriados em que tudo pára. Bom. tudo não, o entretenimento, esse não pode parar, já que a alienação essa sim não descansa nunca.  A novela da globo sendo mais discutida do que qualquer outra coisa. Os políticos, ah os políticos do nosso Brasil haha, vou me limitar a dizer que mulher fruta se candidata, palhaço quase analfabeto vence e a corrupção corre a solta. Do mais alto ao mais baixo escalão. Critério para se candidatar. Este parece que não existe nenhum. Saber o que irá fazer na política, pra que ? Quando chegar lá se descobre. Apresentar algo relevante para uma melhora de qualidade de vida para toda a sociedade. Ah, tá de brincadeira neh.
        Já vi muito gringo elogiar, e realmente o Brasil é um país sem igual. Mas talvez, essa identidade única tenda bem mais para o lado negativo. Difícil dizer pois me baseio apenas em opiniões pessoais. Não em dados estatísticos e muito menos em grandes estudos. Não sou contra minha pátria idolatrada. Posso dizer, que muito a estimo, mas não há cegueira em minha visão e por este motivo resolvi escrever tal post, porque tenho total consciência de que existe muito a se progredir no Brasil. Principalmente a tal cultura do jeitinho. 
 

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta ai, vai!