Ads 468x60px

segunda-feira, 1 de julho de 2013

New York, a cidade do sonho

Rodoviária Lake Placid ,
 após 3 meses de intercâmbio
 não dava para ser  de mochila

Declaro aberta a temporada de posts Mochilão de Mala de Rodinhas pela terrinha do Tio Sam. Serão 4 estados: da neve ao deserto, da cidade dos business ao playground da América, by bus, avião, carona e bicicleta. Com planejamento detalhado para aproveitar tudo da forma mais barata possível no student way. Confere aí!

De Lake Placid para toda a trip, carioca, paulista e minei rinha.
''... viajando ficamos mais propícios ao risco e à experimentação. Encaramos bacon no café da manhã, passeamos na chuva, vamos ao supermercado de bicicleta, dormimos na grama, comemos carne de cobra, dirigimos do lado direito do carro, usamos banheiros público,  fazemos confidências a quem nunca vimos antes.  O passaporte nos libera não só para a entrada em outro país, como também para a entrada em outro estilo de vida, muito mais solto do que quando estamos em casa, na rotina repetitiva... '' Trecho do livro Feliz por Nada da Martha Medeiros.

Foram 8 dias, do dia 05 ao dia 13 de março, seguindo um roteiro sempre sonhado, e previamente estudado nos  livros de ''Gossip Girls'', blogueiras fashionistas, e o guia virtual do site ''New York para Mãos de Vaca'', este último  super aconselho para quem tá com viaje marcada para lá.

New York sempre foi desejada por mim desde que a noção de viajar para o exterior me tomou a cabeça, nunca tinha saído do Brasil, mas quando pensava,  a ''big city'' era a  minha primeira opção. E para focar e  não  perder os lugares mais famosos e incríveis da cidade, cenário de vários dos meus filmes preferidos tracei um roteiro que cumpri quase todo, e os que não, deixarei para o futuro. Porque vontade de voltar é o que não me falta.

Segue o roteiro planejado e mais a frente o diário de bordo resumindo cada dia.

Times Square
5th avenue
Broadaway
Ponte Bridge Brooklyn
Bar Miss Favela ( indicação de um nova-iorquino que visitou a cidade a qual eu fazia intercâmbio)
Brazilian Avenue
Redação New York Times
Harward
Wall Street
Memorial 11 de Setembro
Bairro Soho (para as comprinhas)
Lojas. Mac'ys M&M, Loja da Lego, Best Buy, Forever 21, Century 21, Joalheria Tiffany's, Hérmes, H&M, Loja da Apple, Zara, As grifes da Quinta Avenida, Hollister, Arber-crombie... ( As lojas entram no roteiro, pois são as atrações da terra do consumo, são muito bem decoradas, enormes, com tudo de que há de novidade, e que chegará meses depois nos países emergentes como o Brasil)

Vista da janela do ônibus, caminho Lake Placid -Mahhatan
Com esse roteiro, uma mala gigante mega pesada e junto de mais duas amigas que conheci no intercâmbio, uma paulista e uma mineira, segui de Lake Placid minha little town do intercâmbio, rumo a New York, foram 7 horas de busão, 3 paradas, sendo uma na rodoviária de Albany para trocar o bus. Estrada linda, com paisagem de crepúsculo. Não consegui nem cochilar tamanha era a ansiedade.

Cheguei pela rodoviária Port Authority Bus Terminal por volta das 20h, que é enfrente a redação do New York Times, e como estudante de jornalismos os olhinhos já brilharam de cara quando vi o letreiro, neh. Com reserva no Hotel Carter, que era pertinho da rodoviária, como já tinhamos visto tudo pelo Google Maps (planejamento é tudo nesses horas ;D) saímos da rodoviaria a pé direto pro Hotel arrastando as malas (essa parte de arrastar mala era puro sacrifício). E nesse trajeto de de duas esquinas, já era amor a primeira vista. Uma agitação, todas as nacionalidades, brasileiros a toda esquina, luzes e mais luzes, os figurinos de inverno mais lindos, gente que parecia ter saído dos catálogos da Calvin Klein, os táxis amarelinhos, as starbucks... mais luzes, enfim, New York City.

No letreiro do nosso hotel - (eu sei que parece letreiro de outra coisa tá, haha)

O Hotel foi o mais simples e barato possível, estávamos viajando para conhecer os lugares e não para ficar enfurnadas no hotel. E Para três jovens estudantes que só iam usar o hotel para tomar banho e dormir tava mais que bom, sem falar que a localização não poderia ser melhor, pertinho da Times Square esquina com o Hard Rock Cafe. Depois de subir e lavar o rosto descemos e fomos ver as luzes da cidade. Fizemos contato na Starbucks (Wifi Free  da melhor qualidade, o café é detalhe). Comi um MC Donalds na Times Square, sentamos nos banquinhos vermelhos e ficamos admiradas olhando o movimento, tirei minha primeira fotinho na Times com muito frio e vento gelado.

Primeira foto na Times Square

Apesar de muito cansadas não resistimos e fomos espiar as lojas Forever 21 ,quase dei um pit quando entrei haha, eram 4 adares de loja, tudo baratinho, mas me contive, afinal teria ainda 20 dias de viagem pela frente e uma verba apertada, não dava pra torrar todas a doletas de primeira, neh. Entramos na loja da Disney,  M&M( que loja mais fofa, o boneco de M&M de Elvis Presley é demais, nem tirei foto =( ), espiamos o Hard Rock Cafe( Decoração PERFEITA!), entramos na loja dos Yankees  (doce ilusão minha de trazer um boné e um casaco dos Yankes haha era super caro, o boné era coisa de mais de $43, e o casaco mais de $100 não lembro ao certo)e na Levi's, que tinha uma jaqueta de couro caramelo maravilhosa pela pechinha (#ironia) de $300. Dica: Deixem pra comprar no Soho, na Times Square é tudo sempre muito mais caro. ( Só pra comprovar o que estou falando, comprei uma jaqueta da Levi's no Soho por $43. (#achado).

Não comprei mas tirei foto

Depois disso voltamos para o hotel, estávamos mortas e tínhamos que acordar cedo no dia seguinte para seguir turistando.

Quarta à noite na Times Square. Final de semana tem lojas da Times que ficam abertas até às 2h da madruga.

Esse post foi só o da noite da chegada, tenho ainda 7 dia de New York para contar e ainda as outras cidades. Acompanhe o blog que este mês vai bombar de postagens, ainda mais que estou de férias da faculdade e super na vibe para blogar.

Fica a dica:
Simples, sem luxo mas que atende as necessidades para quem quer  turistar, e não ficar enfurnado em hotel. Se dividir um quarto com amigos então, fica super em conta. Dividi com mais duas amigas e deu uma média de $50 dólares por noite.  Localização ótima para ficar pertinho do agito da Times Square.
PS: Encontrei no elevador a atriz global Marjorie Estiano enquanto estava hospedada lá.

Melhor guia que achei, o nome já é autoexplicativo, nada daqueles guias que só falam de restaurante caros, e programas turísticos pagos de elite. New York é uma cidade que já é um espetáculo a céu aberto, se é a primeira visita então, não há necessidade de se gastar com os passeios tendo tanta atração gratuita ou barata.