Ads 468x60px

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Dia cultural em NYC

Bryant Park, antes de entrar na Biblioteca Pública

Depois da farra das comprinhas no bairro de Soho (onde mas babei do que comprei) e sem nenhuma atividade cultural decidimos que nosso roteiro do quarto dia seria inteiramente gratuito, cultural e sem gastanças. Saímos cedinho do hotel com um vento frio e neve. New York com neve é linda demais, mas o frio é rigoroso. Fomos rumo a Biblioteca Pública de New York, um prédio histórico, lindo, uma biblioteca gigante de deixar qualquer um boquiaberto de tamanha grandeza. Antes de chegar na biblioteca, no caminho passamos pela Brazil Avenue, que não tem nada demais, é só o nome da rua mesmo, mas tem um gostinho especial ver qualquer coisa da nossa pátria fora dela neh. Dá um orgulho! 


Andamos a biblioteca toda, vimos os quadros dos governantes importantes do passado de New York, passamos pela sala central onde tinha vários computadores e acessamos a internet de graça por 30 minutos e fizemos contato com o povo do Brasil,( não fizemos ligação internacional em nenhum momento da viagem, todos os contatos eram feito via skype e facebook).


                                        

Depois  seguimos rumo a Grand Central Station, a estação de trem de New York, outra construção antiga mas totalmente preservada como tudo na cidade. Agora preciso falar que me emocionei quando entrei lá, um mundo de gente indo e vindo, de todas as nacionalidades, vi alguns soldados americanos e fiquei imaginando a história deles. Era o mês em que a estação estava completando 100 anos. Então, estava com exposição da história do local, uma movimentação extra e muitos grupos turísticos. Ah... sem falar que essa estação foi onde o Justin Timberlake fez a dancinha do final do filme Friends with Benefits. Ficamos um bom tempo lá observando tudo. Depois de muito andar fomos caçar um lugar bom e barato para almoçar e encontramos o Food Exchange, simples, bonitinho e comparado com a faixa de preços de New York, um preço razoável. Comi um sanwiche enorme, e as meninas  massa.                             
Quinta Avenida 
Depois de almoçar continuamos a bater perna, passamos pela Quinta Avenida (me senti num filme haha). Paramos na igreja mais tradicional da cidade, a San Pratricks, linda e gigantesca, lá tinha um iPad para fazer doação do dízimo haha. Coisas de New York. Passamos pelo centro Rockefeller, que foi um achado pelo caminho. E lá onde fica as muitas bandeiras das nações, a pista de patinação no gelo (essa sempre via pelas fotos e achava que era gigante, mas nem é, a pista de Lake Placid era natural e mil vezes maior). Lá também é onde fica localizado a famosa loja da LEGO, ponto obrigatório para quem visita a cidade com criança. Depois de fotinhos e muita deslumbramento com o lugar que todas nós sempre víamos em fotos. Seguimos para o MOMA, o Museu de Arte Moderna, um dos mais conceituados de New York e uma referência mundial.

Enfrentamos uma fila enormeeeeeee! Mas rápida. Acredite, até as filas eram legais em New York, haha, se vê gente de todo lugar, de todos os estilos. Na sexta-feira no final da tarde a entrada é gratuita, antes das 16h e em dias normais a entrada é de $18. Mais uma economia que fizemos graças as pesquisas feitas antes da viagem. 

Quadro O Grito. 
O MOMA, posso dizer que é um lugar que nem todos vão gostar, são 5 andares de Arte Moderna, coisa que leigos veem e se perguntam: Porque aquilo é arte ? Porque aquilo está ali? Mas é uma ótima experiência, o museu é gigantesco, confesso que gostei muito mais de observar as pessoas do que as obras, pois, era um povo mais alternativo, com roupas mais diferentes e o único museu que esbarrei com brasileiro apenas uma vez.  No entanto, quando cheguei no quinto andar me animei com as obras mais clássicas como o famosíssimo quadro O Grito, obras de Andy Warhol, Van Gogh e tantos outros nomes que estudava na escola nas séries que tinha aula de Artes (faz tempo!). 


Quinta Avenida à noite
Depois de muito cansadas voltamos mais uma vez a pé para o hotel super cansadas, mas super animadas. Quinta Avenida à noite é puro charme! Chegamos no hotel descansamos um pouco e descemos novamente para bater perna  pela Times Square. Com o movimento da sexta a noite a cidade fica ainda mais frenética    




Ficamos tão pequenininha diante da grandeza desta construção
  Biblioteca Pública





Frente da Grand Central Station

Onde o Justin Timberlake fez a dancinha =D

Grand Central Station

Lugar que me encantou demais!

Rockfeller Center ( essa pista de patinação nem é tão grande rs)

Achei a bandeira do Brasil =D
Interior da igreja de St Pratick 
                                                       

Interior da igreja de St Pratick 
                                           
Interior da igreja de St Pratick
                                                       
Olha o que o MOMA oferece

Entrada do MOMA

Isso é arte ?!.

Curti! #Aliciafeelings.


Ficaram cansadinhas!

Arte MUderna, go spider, go spider!

Curti!

Pensei que fosse maior haha a moldura é muito maior que a figura

Legenda

Em MOMA

Fridinha

Curti!



Noite Estrelada, Van Gogh

Arte Mudeeerna! haha Já tinha visto esta obra em muitos livros

One Way

Horas do Mundo

Vitrine da Chanel


.  

Site da Biblioteca Pública de NY
http://www.nypl.org/

Site do MOMA

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta ai, vai!