Ads 468x60px

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

5° dia em New York

Nós 3. Carioca, mineira e paulista.
O quinto dia em New York continuou com o mesmo ritmo de 220volts. Seguindo o diário de bordo da aventura das três estudantes, eu carioca, uma paulista e uma mineira mapas em mãos e pé na rua fomos turistar, mas dessa vez  em quatro, pois, por pura coincidência, e pelo querido facebook, vi que uma amiga dos meus primeiros períodos da faculdade tinha postado uma foto com a Xuxa na Times Square. Semanas antes de eu começar a trip. Ela estava em New York fazendo intercâmbio, daí  mandei um inbox e marcamos de passar o sábado juntas. Nos encontramos na porta do nosso hotel e seguimos rumo ao metro para ir a Wall Street. 

Mari a quarta integrante do dia e Eu
                                          

Vimos no mapa nossas direções e traçamos o roteiro do dia.  Memorial de 11 de setembro, centro financeiro de Wall Street e a Estátua da Liberdade. Fomos de metro, mais uma vez tranquilamente, nada de taxi, porque as verdinhas eram preciosas. Andar de metro em New York é uma delícia, se sente a verdadeira mistureba que é aquela cidade, o metro de lá não é novinho, não é bonitinho igual ao do Rio mas é eficiente, corta a cidade toda, o tempo de espera é curto e nem de longe é cheio como o do Rio. Outra coisa legal é como tem artista de rua pelos vagões. Coisa linda! Vi tecladista cantando blues, latino cantando Kuduro com sanfona. Quase um trem carioca #sóquenão hehe. Brasileiro passeando também não faltava.  


O Memorial das Torres Gêmeas estava cheio e enfrentamos muitas filas. O lugar tem um ar pesado desde o início, e é um local onde as pessoas não estão lá para posar para fotos. O lugar é triste, uma coisa que arrepia. Os procedimentos para entrar são quase os mesmos dos aeroportos, é scaner, tirar sapato, casaco, todos os metais. Nossa! Te deixa tenso. Mas uma experiência válida pra repensar nos atos cruéis do ser humano. 
Memorial 11 de Setembro (repare nos nomes,
 todos de vítimas do atentado)
#dica: para entrar no Memorial, a sugestão de doação é de $5,00 mas é sugestão. Logo fica a seu critério dar mais ou menos. Como já contei aqui antes, estávamos controlando tudo e demos somente $1,00. Assim como muita gente também faz.

Poço onde a água parece estar eternamente caindo e indo para um lugar sem fundo, arrepiantemente triste.

Depois dos ares pesados do Memorial fomos caçar a famosa rua do centro financeiro.  Em Wall Street tiramos a fotinho com a mão no saco do búfalo rs (Segundo a superstição, dizem que tirar foto tocando nos testículos do búfalo do Wall Street atrai dinheiro). E é claro, ninguém quis contrariar né. ( Só pra lembrar que em tempos de planejamento eu era a única que falava que iria ir lá pagar esse mico, na hora todas foram, e foi uma comédia só). Lá é um lugar bem charmoso de muita história. E é maravilhoso pensar na grandiosidade das decisões que são tomadas ali que influência toda a economia mundial. Lembrei de mais um filme: ''Wall Street, o dinheiro nunca dorme''. Eita lugarzinho que cheira a dólar haha.                                
Para trazer dinheiro e não quebrar a superstição
 fotinho com a mão no saco do buáflo da Wall Street.

Depois de passearmos pela Wall Street em um sábado onde ao invés de vermos homens de negócios engravatados, vimos foi pessoas com máquinas fotográficas, turistas como nós de várias partes do mundo, todos disputando um espaço para a foto clássica com o Búfalo, pegamos nosso mapa e seguimos rumo a estação de onde sai o Ferry que passa pela Estátua da Liberdade. Nós não pegamos o Cruise Turístico que pára na ilhazinha porque além de ser caro, não poderia subir na estátua devido aos reparos que estavam ocorrendo lá em virtude do  furacão Sandy. Mas sabíamos da existência do Ferry Free, a barca gratuita que passava perto do monumento.
O Ferry Free é parecido com a Barca que faz Rio-Niterói e não tem que pagar. Passa ''perto'' da Estátua da Liberdade, dá para ver a grandiosidade e a beleza da ilha de Manhattan e arriscar muitas fotos com o zoom da câmera. Passeio quase obrigatório. Vale a pena mas pela vista de longe da ilha, do que pela própria Estátua.    


Lanchamos pela estação do Ferry mesmo, voltamos e pegamos o metro novamente, descemos na Times Square e fui com a Mariana tirar foto na fachada da redação de um dos melhores jornais do mundo, o New York Times #jornalistafellings. Mas os carros passando não ajudaram muito e a foto não ficou das melhores. Me despedi da Mariana que seguiu rumo a estação de trem e voltei para o hotel. 



Nós 4 e a Escada haha. O coleguinha turista não soube
enquadrar a foto.

Agora com a frente do Bufalo que nos trará muito dinheiro haha


Ruazinha do Centro financeiro 

Plaquinhas retrô que são vendidas pelos
 arredores de Wall Street

Me arrependo de não ter comprado essa.


Vista do Ferry Free 

Ilha de Manhattan
Tá vendo lá no fundinho? Eis a Estátua da Liberdade




Times Square à noite

Companheiras

Frente da Redação do New York Times.
#journalismfeelings

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta ai, vai!