Ads 468x60px

domingo, 8 de setembro de 2013

Dear New York, um dia eu volto!

Os posts aqui escritos sobre a viagem são das minhas saudosas memórias de uma viagem inesquecível pelos lugares, pessoas, culturas e descobertas vividas. Sei que já tem um bom tempo que voltei, e que as vezes parece sem nexo ficar blogando algo que já tem meses. Mas prometi a mim mesmo que narraria toda a trip que fiz aqui no blog. E me dei um prazo até novembro desse ano hehe. Depois sigo com os posts de temas aleatórios. Sei que é um prazo generoso, mas gosto de reviver minhas lembranças quando venho aqui blogar. E não tem jeito, esse ano de 2013 ficará marcado como o ano da minha viagem. Agora sem mais lerolero, vamos voltar a minha dear New York pra poder seguir para a crazy Vegas.

Não tem como ver os filmes de New York e não ouvir falar no Brooklyn né, e esse era o um dos must go de NY. Tinha lido que lá tinha um clima bem diferente do resto da grande ilha. Fomos de metrô e os planos era aproveitar e passar no restaurante brasileiro, que dizem ser o melhor o ''Miss Favela'', mas o Brorklyn é enorme e por cansaço não fomos ao tal restaurante, pois teríamos que pegar outro metrô. Daí andamos por lá, encontramos um senhor muito elegante que nos falou várias histórias e disse que aquela parte em que estávamos era a aparte mais segura de New York. E não o gueto do Brooklyn como estávamos pensando haha. Ver a vista da ilha do Brooklyn também é outra coisa que emociona. Depois de andar pelas ruas lindinhas, passar por um parque e ver a New York, mais calma, fomos procurar a ponte, que também é linda. Fica até chato adjetivar de lindo toda hora, mas não tem como não falar, não tem nada que não me encantou naquela cidade. Tudo lindo, limpo, arrumado moraria fácil lá rs. Uma vez uma blogueira que sigo falou que muita gente que canta que só quer ''uma casa no campo'' mas o que ela queria mesmo era só um loft em Manhattan hehe. E comigo é bem isso também rs. Mudaria pra lá feliz sem pensar 2x.   
Em uma rua com as casinhas no estilo das do seriado
 Todo mundo odeia o Cris haha. 
                                       


Praça no Brooklyn

Farofando no Brooklyn


A ponteeeee!


vista da Ilha. 



Depois do Brooklyn nos encontramos à noite com alguns dos amigos brasileiros que dividimos a casa no intercâmbio num famoso bar em que os meninos queriam ir o Hooters, nesse bar o uniforme das garçonetes são shortinhos e tops tudo bem curtinho. Meninos! rs Fomos lá e o ambiente era legal, muito mas homem frequentando que mulheres. Poque será né! rs Na volta com os meninos fomos entrando em várias lojas de souvenirs e farofando bastante hehe. 


Os meninos com as garçonetes dos Hooters


Parte dos housemates em New York

Sempre olhando o mapa rs



No dia seguinte fomos a mais um museu, o Metropolintan of Art e pelo mesmo esquema de pagar donation de $1. Nesse não conseguimos andar todo, estava cheio, fazia muito frio nas ruas, e acho que nesse dia todas as pessoas que estavam em New York escolheram ir lá rs. Além do cansaço, turistar nesse ritmo em que estávamos de tudo a pé e abraçar ao máximo tudo que podíamos era bem cansativo. Prazeroso claro, mas cansativo. 

Espadas e armaduras de um tempinho atrás

Com um faraó ai milenar rs

...

New York estava chegando ao fim e o último dia para aproveitar a cidade seria no meu aniversário. =D 12-03, 22 aninhos. Queria ir a uma baladinha lá, mas no dia seguinte íamos voar pra Vegas, e como já tinha comprado a entrada para uma apresentação do David Guetta na Xs Encore de Vegas sosseguei e preferir ir comer comida brasileira que a tempos não comia com os housemates.   

Mas não posso deixar de registrar aqui que depois de andar durante o dia todo no dia do meu niver e não ter falado com ninguém do Brasil fiquei um pouco tristinha, cheia de saudades, também tive que fazer a escolha de não ir a Broadway e deixar para uma próxima, os ingressos estavam caros e eu tinha que racionar o money para durar até o fim da viagem, pois ainda tinha muito caminho pela frente.

Dai eu morrendo de saudades, peguei o notebook e fui para Starbucks que tinha mesa mais próxima do hotel pra dar sinal de vida, receber os parabéns da família e ler as mensagens no facebook. Não aguentei! Chorei horrores. Imagina a cena, uma jovem aos prantos falando no skype e um monte de americanos entrando e saindo com seus cafés e outros em seus tablets e celulares aproveitando o wifi free. Mas a tristesa de saudade foi rápida, sempre tenho meus momentos de deprê no meu aniversário. Fico animada todos os dias antes, mas na data, sei lá porque fico mais pensativa. Mas voltei pro hotel as meninas me animaram e fomos jantar e comemorar no Brazilian Grill.

Lá fomos recepcionas com boa noite, e a pergunta: Estão com saudades de um feijãozinho com arroz? rs. Foi inevitável a animação com o cardápio. Com Feijoada, arroz feijão, bife e farofa. E quando vimos Guaraná Antártica haha. Foi pura alegria. A comida deliciosa,  sobremesa mousse de maracujá, atendimento de primeira. A conta que não foi lá tão legal assim. hehe Rachando deu mais de $50 dólares. 


Animados com o cardápio


Feijoada! Comi 3x rs
                                       

Restaurante Brazilian Grill
Adorei passar meu aniversário com os housemates.
       


Good bye my dear New York, one day we see again!


Segue a abaixo a trilha sonora que eterniza New York, adoro essa versão no piano da Alicia Keys, me arrepiava toda vez quando entrava em algum lugar lá e estava tocando essa música. Versão moderna que traduz a cidade desbancando o clássico a New York, New York de Frank Sinatra. 




Me despedi já no dia 12, já que no dia seguinte era acordar e fechar a mala e partir para o aeroporto e voar para o segundo destino do Grace Period, nada mais nada menos que o playground da América, a crazy Las Vegas. 

Mas isso ai eu conto no próximo post.








0 comentários:

Postar um comentário

Comenta ai, vai!