Ads 468x60px

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Resumão do Work and travel até agora


       Quase 2 meses já de intercâmbio e tudo correndo na mais perfeita ordem, tudo maravilhoso na American life. A parte do work, eh a mais chatinha, pois o trabalho eh pesado mas já me acostumei e sei que eh o velho ditado ''No pain, no gain''. Aqui se trabalha duro, e não tem como enrolar muito, pois se ganha por hora, se não tiver trabalho te mandam de volta pra casa e você acaba ganhando menos. Então, ninguém fica de bobeira torcendo pra não ter trabalho, todos querem mais eh trabalhar pra ganhar as verdinhas.

      Depois do trabalho duro a gente chega em casa toma um banho, quando pode tira um cochilo e depois volta a ser turista. E a vida de turista eh a melhor das coisas, a todo momento novas descobertas. Nos primeiros dias aqui em Lake Placid era só encantamento. Ah, a neve! O frio negativo, o inglês rápido dos nativos, o mercado gigantesco, os preços maravilhosos, os jogos de Hockey. Tudo novo nunca visto antes.  


     Logo nas primeiras semanas fomos no boliche, nos pubs, na patinação no gelo, saia com as minhas roomates e entravamos em todas as lojas, rodamos a cidade inteira logo nas primeiras semanas, fomos num show lindo de patinação artística no gelo, no centro olímpico da cidade. Comprei meu notebook na Best-buy, comprei roupas para suportar o frio. A única coisa que foi difícil se adaptar  e posso dizer que ainda não me adaptei e nem vou é a comida americana, que se resume a congelados, junk-foods e sandwiches. Eles não tem uma culinária tipica,  quer dizer, o tipico daqui e Fast- food. No mercado são vários e vários corredores de comida pronta, os legumes são caros e parecem todos artificiais. No dia que trabalhei numa pizzaria aqui, perguntei a um cara   da Iugoslávia se ele não chorava ao cortar cebola, ele falou que não  porque a cebola não era de verdade, era fake, e que tudo aqui era fake, ri bastante.   Sem falar no natal que foi incrível, muitas risadas e o Ano Novo também mas vou contar mais nos próximos posts. E no resumo, meu Work and travel está sendo perfeito! Muito aprendizado, muita diversão. One dream!


















1 comentários:

  1. Estou amando tudo no seu blog, so creioque você poderia escrever mais vezes :)

    bjs, Nathalia - sua eterna amiga

    ResponderExcluir

Comenta ai, vai!