Ads 468x60px

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Datas especiais longe de casa



        Mais uma vez soh pra relembrar que estou num teclado americano entao, perdoem-me a falta de acentos e outras particularidades da Lingua Portuguesa que irao faltar no meu texto, soh pra avisar que sei escrver, ok.


       Agora indo direto ao assunto, jah fazem quase tres meses que estou longe de casa e fora do meu pa'is. Sai do Brasil dia 12 de dezembro, em tempo das datas festivas, e sim, passei Natal longe da familia, Ano Novo longe dos amigos de sempre, mas fiz muitos novos amigos aqui, Carnaval longe do agito do Rio e da minha escola de samba querida. Enfim, tudo muito diferente do que sempre estava acostumada, mas tudo incrivelmente maravilhoso. Antes de vir, algumas pessoas me diziam que nao tinham coragem de passar tanto tempo longe de casa e em datas tao especiais. E sinceramente, isso nao eh nada tao dificil, amo minha familia e meus amigos, mas tambem, amo essa oportunidade de descobrir um mundo novo, de expandir meus horizontes que esse tempo de intercambio esta' me proporcionando.

     O natal, foi uma diversao soh, alguns dias de adaptacao e quando vi ja era Natal  e eu aqui nos Estados Unidos, e como vim morar em uma cidade pequena onde a decoracao natalina eh coisa de filme,  fiquei encantada, sem falar na neve, um espetaculo a parte.  No dia 24, foi o dia em que comecei a trabalhar no hotel, tudo lotado, o trabalho foi duro, uma correria soh,

     O Desespero rolou quando chegamos em casa do trabalho e nos falaram que o mercado ja tinha fechado, e a gente com quase nenhuma comida decente em casa. Mas insistente como sou, falei que nao era possivel e que sem ceia nos nao iamos ficar.  Depois de muito perguntar ficamos sabendo do mercado que fecharia mas tarde, e conseguimos um taxi ate o mercado,  chegando la o mercado jah tava fechando e nos deram 2 minitos pra comprar tudo, isso mesmo, voce nao leu errado, DOIS MINUTOS, pra fazer a compra de ceia de natal. Foi uma correia soh, muitas risadas, e um desespero, pegavamos tudo sem ver preco, cada uma ia para um lado gritando pra outra pegar outra coisa, uma comedia, literalmente corriamos pelo mercado. 

Da esquerda para direita: Jane, Ariane, Marina eu e Mayara com o Peru  de $60
     E pra finalizar essa cena de comedia pastelao, a gente perdeu o carrinho no final, e nao paravam de anunciar no autofalante que queriam fechar o mercado. Depois de achar o carrinho, fomos pro caixa. Surpresa! Pegamos um Peru de Natal de 60 dolares, acho que era o item mais caro do mercado e a gente sem tempo saiu pegando sem ver o absurdo do preco. Mas como nao tinha tempo, e queriamos uma ceia, pegamos esse Peru mesmo. Finalizando, o mercado fechou e a gente ficou passando frio na rua, e na dificuldade de sempre que eh pra pegar um taxi aqui. E ainda teve uma tentativa fracassada minha de pegar carona acompanhada de mais 4 meninas. No fim, a ceia ficou pronta quase uma da manha e o Peru  de 60 dolares levou quase 4 horas no forno. Consegui falar com toda a minha familia por skype, a mesa da ceia ficou legal, tudo gostoso. Muitas risadas dessa correria no supermecado. E no fim, foi um dos melhores natais da minha vida mesmo sem a family por perto. Por isso que penso, a gente abre mao de algumas coisas, mas ganhamos outras que tambem sao muito boas. Esteja aberto para as mudancas que boas coisas virao.  Um brinde a vida, ela pode ser maravilhosa se voce permitir.



Nossa linda ceia feita em cima da hora (ainda falta uma galera ai em volta dessa mesa, que ainda nao tinham chegado do trabalho)
Como esse post ficou imenso, vou fazer um Datas especiais- parte 2 para falar sobre o Ano Novo e Carnaval.

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta ai, vai!