Ads 468x60px

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Pequeno Príncipe

      




        E aos 21 anos,  estou lendo o pequeno príncipe. Sempre ouvi falar muito bem desta obra. Dizem que é um clássico que toda criança deveria ler. No entanto, não sou mais criança, mas as vezes me sinto uma. Mas na versão de pocket ( sei que o livro já é pequeno, e eu ainda to lendo a versão pocket haha), mas é emprestado de uma amiga da minha irmã. Então é o que tem. Sem mais delongas, no verso do livro, vem assim:
                               " Livro de criança ? Com certeza.
                                 Livro de adulto também, pois todo homem traz dentro de si o menino que foi''
       Com essas palavras Amélia Lacombe fez um ótima sinopse deste livro encantador que estou lendo no busão, pois bem, como já disse é um livro pequeno que cabe na bolsa sem pesar nada. E se a minha viagem fosse ainda mais longa, certamente leria de uma vez só. Mas como é longa mais nem tanto, vou precisar de mais um engarrafamento na 7 de setembro, Tijuca pra terminar de ler. haha.


     Cito aqui  alguns dos ensinamentos que tirei do livro até agora, frases que mesmo fora de contexto fazem todo o sentido e se aplica na vida.


 1-  '' É preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas. Dizem que  são tão belas !


( Ainda mais que estou 


tendo uma fase difícil de ter que suportar larvas. Mas tenho fé que as borboletas vão chegar.)

2-  ''Para os reis o mundo é muito mais simples. Todos os homens são súditos.''

3-  '' É preciso exigir de cada um o que cada um pode dar''   

(embora está me fez questionar, sempre achei que deve se exigir o máximo do que se pode dar. Porém ainda assim é capaz, não tem como exigir o impossível.)

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta ai, vai!