Ads 468x60px

segunda-feira, 19 de março de 2012

Desafio dos clássicos em prossegimento

 
Da série: lista dos clássicos

     Mais uma obra que risco da minha lista de clássicos. Acabo de ver Seven Years Itch,  em português nomeado de O pecado mora ao lado, significado totalmente diferente do título original.  O motivo de ter colocado este filme em minha Movie Wish List, foi para conhecer a atuação de uma das atrizes mais famosa  do século XX, Marilyn Monroe. Representante  da beleza da época e simbolo de sensualidade, ela faz juiz a popularidade adquirida, com atuação delicada e cheia de charme. No entanto, é fato que Monroe deu trabalho nas gravações, já cheia de estrelismos, usuária de drogas e atordoada com o fim do casamento a atriz chegou a fazer 40 takes de uma mesma cena. Apesar disto, acredito que se não fosse por Marilyn o filme não teria alcançado o sucesso de bilheteria. Este é apenas uma história de um homem encabulado após 7 anos de casamento  que comete adultério com sua nova vizinha. 
    Confesso que não aguentei ver de uma só vez,  pausei o filme na metade e deixei para terminar hoje. Sei que é um clássico, mas a quem está acostumada a rapidez dos diálogos, aos vários núcleos e aos bombardeamentos que o cinema hollywoodiano atual nos impõe é um pouco tedioso assistir a um filme do século passado, em que tudo acontece tão devagar e parece ser tão previsível. Sem falar, que a tal famosa cena do vestido branco se levantando não empolga. É claro, que estou falando do olhar de uma leiga em cinema, da era digital, mas que esperava muito mais desta cena. Ah isso eu esperava! Falando a verdade esperava muito mais do filme inteiro. 

    Nessa lista dos clássicos até agora os que mais me agradaram foram em primeiro My Fair Lady e segundo Os Miseráveis.


1- Bonequinha de Luxo - Breakfast at Tiffany's com a minha musa Audrey Hepburn 

2- Minha querida dama- My Fair Lady também com Audrey Hepburn

3- Os Miseráveis - Les Misérables

4- O vento levou- Gone with the wind

5- O pecado mora ao lado -The seven year itch

6- O poderoso chefão- The godfather

7- O morro dos ventos uivantes- Wuthering heights

8- Nos tempos da Brilhantina- Grease

9- Ensina me a viver- Harold and Maude

10- A princesa e o plebeu - Roman Holiday

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta ai, vai!