Ads 468x60px

segunda-feira, 1 de abril de 2013

The dream was lived

Esse texto foi escrito no dia em que sai de viagem pelos Estados Unidos. Escrevi no busao a caminho da cidade dos meus sonhos, a linda e perfect New York. One day I will came back, para reviver e recriar mais  sonhos.

As placas de gelo que tirei de alguns telhados de Lake Placid, alguma noite antes de voltar.


Ainda não estou de volta para o Brasil, e nem para minha casa, mas o intercambio de work and travel acabou, pois ficarei viajando por 22 dias longe de casa, tanto na daqui quanto na de lah.
Mas preciso dizer que acabou. Agora eu não tenho mais um endereço certo, não tenho o compromisso do trabalho e nem as contas de mercado ou aluguel. Não conheço mais os caminhos por qual irei passar e a cada dia sera uma novidade maior do que a outra. Aguardava ansiosamente por esta fase, mas agora que chegou, não consigo parar de pensar o quanto irei sentir falta de tudo que vivi nesses três meses.

Vim na cara e coragem, sai sozinha do Brasil parar morar e trabalhar num pais desconhecido numa função que sabia que exigiria muito esforço físico e em um trabalho que nada tem a haver com o que estudo. Mas nada importava, queria uma nova experiencia de vida, queria coisas novas. Não sabia exato o numero de pessoas com quem iria morar e nem quem seriam essas pessoas. Viajei sozinha, carregando minha própria mala, cuidando do meu dinheiro, e deixando meu jeito desatento e atolado de lado.
Vim prestando atenção em tudo, em todas as placas, avisos lugares, não tinha meus pais e amigos comigo para me dizerem o que fazer.


Cheguei na cidade que seria meu endereço para tudo durante 3 meses, Main street 2524, Lake Placid NY, Zip Code 12946, adorava quando tinha que preencher algo com esse endereço, uma cidade do interior, com poucas coisas para fazer, 2 mercados, 2 farmácias  um boliche, um cinema, uma pista de patinação no gelo, varias lindas igrejinhas, duas escolas. Enfim uma really little tow, mas com tudo que se precisa para viver. Me apaixonei por Lake Placid, pelo inverno rigoroso, pela neve, pela decoração de natal que nunca tiraram e ateh pelas assustadoras temperaturas com  minima de -35graus.

Morei com mais 10 brasileiros, mais 4 meninos e 6 meninas, cada um de um lugar diferente do Brasil. Dividi quarto com uma paulista e construí amizades, as quais quero manter para o resto da vida, mesmo a milhas e milhas de distancia.
Alem de conhecer a cultura americana, conheci também a cultura variada do meu próprio pais, muitas gírias regionais que eu nunca tinha ouvido, sotaques e costumes diferentes. Cada um estudante de uma área diferente. Mas todos em busca da mesma experiencia, em busca dos melhores tempos das nossas vidas.





E no próximo post eu escreverei da maneira mais perto da realidade possível sobre como eh exatamente um intercambio de work and travel. 






0 comentários:

Postar um comentário

Comenta ai, vai!