Adoro filmes, isso não é novidade, já fiz maratonas em dia de domingo de assistir a uns quatro de uma vez só, e sabe aquele filme que você recomenda pra todo mundo, aquele que você assistiu sozinha, mas que quer ter alguém pra comentar. O filme que tem uma história tão boa que dá vontade de obrigar a sua amiga a assistir só pra poder comentar com ela depois.
Então, hoje listei três desse e apesar de bem diferentes possuem a mesma temática. A do Jornalismo, minha futura profissão, os filmes não são premiados, mas apesar das críticas, acredito que são ótimos filmes, principalmente para os atuantes do jornalismo e os futuros comunicólogos. Agora sem mais lerolero, e indo ao que interessa, os filmes são.
1- Repórteres de Guerra (Bang bag club),
Este em especial foi o que mais me chamou atenção, depois de ter visto fui ler algumas críticas, em que disseram que poderia ter ganho premiações se fosse melhor trabalhado. Mas a questão aqui não é a técnica cinematográfica e sim a história, que é ótima e gera dúvidas. E quando um filme te induz a questionamentos mais profundos certamente é um bom filme. Repórteres de Guerra é baseado na vida de quatro fotógrafos que ficaram conhecido pelo gosto em trabalhar em conflitos no continente africano período pós Apartheid. E levanta questões como: os protagonistas são heróis ou predadores da desgraça humana ? Eles não pensam em ajudar as vítimas que fazem parte do seus clicks ? Enfim, vale muito a pena ver. Nas minhas andanças virtuais já descobri que tem o livro ( The Bang bang club de Marinovich e João Silva ) e to doidinha pra ler. Espero que assistam e gostem assim como eu.
2- O resgate de um campeão ( Resrrecting the champ )
3- Faces da Verdade ( Nothing but the truth)
E por último, mas também muito bom tem este que é de uma Jornalista super ética ao contrário dos outros exemplos ela persiste em manter sua fonte em sigilo até o fim e por isto vai presa, luta mas não abre mão do sigilo das fontes. Não posso contar mais se não falo o final do filme. Vejam assim como os dois outros também é super válido.